terça-feira, 18 de agosto de 2009

Um dia de verão antes da chuva...


Inspiração é tudo! E foi isso que eu senti ao ouvir essa frase, num domingo à noite, voltando pra casa junto com uma prima minha. A noite estava linda, estrelada, temperatura agradável, mas já demonstrando os primeiros sinais de que a chuva não demoraria a cair. Momento de transição. Mudança. Algo que meche com o mais íntimo do ser humano. Ao menos meche comigo...
É como se preparar para uma guerra. Ainda não aconteceu, mas você sabe que não está longe, e que de qualquer forma, vai ter que enfrentar. O sol, o calor, a alegria de dias sem nuvens não são eternos em nossa vida, eles aparecem e vão embora muitas vezes dando lugar ao frio e ao cinza. Dias cinzas! Onde está a cor? Alguém tem um balde de tinta ai?
Momentos de crise. O mundo está em crise. Crise financeira, crise na saúde, crise emocional. Porque entrar em crise? Por que algo está errado, por que o erro veio a tona e precisa ser reparado. Momento de reflexão, momento de transição, de mudança. Dias de sol não duram pra sempre. A chuva vem pra regar e dar espaço para que o sol faça seu trabalho com maior eficiência. Complementos, um não suporta sem outro. Ou melhor dizendo, nós não somos capazes de suportar sem os dois, mesmo que as vezes pareça ao contrário.
Tonalidades. Assim como fragrâncias e músicas as cores estimulam o senso crítico e emocional. Sentir as cores de um dia cinza ou o brilho de um dia de sol, mas aproveitar para refletir e saber que em cada momento há uma essência a ser capturada.

3 comentários:

  1. Porque temos medo da mudança? quando achamos que algo está bom, nos acomodamos.
    Os obstáculos existem para passarmos e dizermos: Consegui!.
    Como você disse Gabi: "Dias cinzas! Onde está a cor?" eu digo: Nesses dias pense. Lembre dos dias bons que viveu, e o seu dia muda. É este o sentido.
    Gabi muito legal o seu post, continue assim, defenda sua opinião!
    Conte sempre comigo
    bjo de sua amiga Dani

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Viver não é fácil, mas quem disse que seria??
    Somos seres em processo de construção!
    Nem preciso dizer o quanto gosto do jeito como vc escreve né!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir