sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Oração On-line

A espiritualidade é algo que tem sido muito prezada nos dias de hoje, onde tantas catástrofes e atrocidades acontecem diariamente. As pessoas buscam encontrar seu lado místico de diversas formas, e para isso não faltam religiões e novas seitas que surgem em uma velocidade incrível. Você pode escolher qual se adapta mais ao seu estilo de vida, e se a que escolheu não o agradar por completo, pode buscar complementos em outras.
Mas como dedicaremos tempo a vida espiritual, se as nossas tarefas diárias absorvem a maior parte de nosso tempo? Como vamos fazer nossas orações se quando chegamos em casa a única coisa que pensamos é cair na cama? Nossos problemas acabaram! Pensando nisso foi desenvolvido um site, o Age Prayer, que por uma pequena mensalidade, variando entre dois e 50 dólares, se responsabiliza em fazer nossas orações diárias.
O site também oferece várias opções de religiões, atingindo o maior público possível, pois como já dito, hoje existem crenças para todos os gostos. Agora eu me pergunto, isso é muito diferente da época da inquisição, onde o perdão dos pecados era vendido? Estamos querendo comprar o equilíbrio espiritual, ou uma vaga no céu como se fazia antigamente? Que evolução!
Houve uma mistura dos tempos antigos com a era da tecnologia, mudou-se a forma, mas a essência é a mesma, ou até pior, pois estamos entregando nossa vida espiritual a um computador! Isso é até engraçado, pelo menos nos tempos medievais eram pessoas que faziam a comercialização e se responsabilizavam por nossas almas. Agora são máquinas criadas por nós mesmos que se “comunicarão” com Deus em nosso lugar.
Será que os deuses clamados por nossos computadores atenderão as nossas necessidades e cooperarão na condição de uma sociedade melhor? Acredito que pagando em dia as mensalidades, o resultado é garantido. Mas existe devolução caso Deus não ouça a oração feita pelo meu computador? Antes é preferível continuar afundado na rotina, do que usar muletas para se dizer que temos uma vida espiritual ativa, quando isso não passa da mais pura e legítima superficialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário